domingo, 1 de julho de 2007

Exposição “Os Ambulantes”






Reforçando a importância de nossas amostras culturais, aqui vai uma dica para quem gosta de estimular em si mesmo, novas visões sociais, e ainda confeir um vídeo produzido por felipe, colaborador no projeto "vila Das Artes", e professor no Pontos De Corte.


MEMORIAL DA CULTURA CEARENSE (MCC)
Um museu de natureza antropológica que realiza exposições de média e longa duração com foco nas manifestações e valores culturais do Estado. As exposições têm provocado a revalorização do artista popular, reconhecendo sua criatividade e iniciativas. A concepção das exposições parte da investigação e análise de um tema específico e de posterior coleta de acervo de imagem.

Os Ambulantes

A exposição “Os Ambulantes” é uma leitura sobre os espaços de trabalho, formas de sociabilidade e a criatividade dos vendedores ambulantes de Fortaleza. Realizada através do Núcleo de Pesquisa Cultura e Memória do MCC, a mostra é composta de objetos, fotografias, vídeos e da série de pinturas do artista plástico Sérgio Pinheiro sobre os ambulantes do Centro de Fortaleza. Busca expressar o processo de formação da auto-imagem do ambulante e as formas de funcionamento do ofício em diálogo com a cidade.



Até 26 de agosto.

8 comentários:

Micheli Silva disse...

Hei galera,esse fim e semana temos que ir ver essa exposição.Com certeza é show.Meninos ocupados...já sabem,né;;;

geer disse...

com absoluta certeza.
a exposição está muito boa.

vcs têm q conferir...

;)

Erika disse...

vamos marcar pra depois da aula?

geer disse...

é uma boa, depois da aula.
talvez,nessa aula de sábado?

Erika disse...

isso.

Erika disse...

ei. coloquei uma coluna de vídeos no meu blog, com expressionismo alemão e dadá (anémic cinéma).
modeerrrrrrrno, não?
vão lá assistir!

http://www.mariaespalhabrasa.blogspot.com.

Érika

Micheli Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Micheli Silva disse...

Eu fiu ontem ver a exposição...Muito legal!Os quadros são lindos.A fotografia,trechos do que os ambulantes falaram...Muito bom.Ah você também pára pra ver o vídeo...Tem um patinho muito engraçado...hehehehehehe...Parabéns para o Sérgio e para todos que produziram o vídeo...(entre eles,o Philipi);;