quinta-feira, 28 de junho de 2007

Expressionismo Alemão e Noir!






Na terça-feira (26/06) vimos 5 filmes.Três deles representantes do expressionismo alemão:O Gabinete do Dr. Caligari,Metrópolis e Fausto.A sensação existente é de perda de equilíbrio.Mas o ponto forte está nas expressões faciais dos atores,principalmente em ...Dr. Caligari!Até o amigo Gilvan(que já viu de tudo) ficou impressionado com o exagero teatral.
Daí veio os filmes Noir...A Marca da Maldade e Cidadão Kane.Ambos de Orson Welles,considerado por muitos como um gênio do cinema.E vale lembrar ainda que Cidadão Kane foi escolhido em 1998 pelo American Film Institute,o melhor filme de todos os tempos
.

2 comentários:

Erika disse...

O meu preferido foi Fausto.
A interpretação de Mephisto por Jennings é algo sem paralelos. Um grande ator. Gostaria de ver outros papéis dele!

RECADINHO DO CORAÇÃO: Turma, eu não queria que este curso acabasse. Estou me apegando muito a vocês, ó. Julio McCartney, Gilvan Cabeça Girassol, Geer supermodel, Lázaro Ramos...
Como eu vou ficar sem esse povo louco?

geer disse...

Realmente, Fausto é sem dúvidas um dos filmes mais expressivos que ja vi.


Comentário Recadinho do coração:

erika, adorei! os apelidos são ótimos..o julio é mesmo a cara do McCartney.fui reparar agora quem é o lázaro ramos, e a supermodel então...=] tbm queria uma continuidade do curso.